Goianésia

Goianésia
Fundação: 28 de março de 1955
Presidente: Marco Antônio Maia (até 12/2020)

Meta é estar entre os três primeiros

Consolidado como uma das principais forças do interior, o Goianésia quer subir de patamar. O Azulão do Vale busca, em 2020, chegar à sua primeira decisão do Estadual, além de garantir vaga na Copa do Brasil de 2021. Para isso, terá de terminar entre os três melhores colocados do Estadual. As suas melhores campanhas foram em 2013 e 2015, quando terminou em 3º lugar. Caiu nas semifinais também em 2014, finalizando o torneio na 4ª posição. Na última temporada, terminou em 5º, eliminado pelo Goiânia nas quartas de final.
Com calendário cheio, já que disputará também a Série D, o Goianésia aposta em atletas já conhecidos do futebol goiano, como Waldson, Léo Carvalho, William Kozlowski, Elias, Édipo e João Pedro. O clube confia em bom desempenho, especialmente, em seus domínios, com o estádio Valdeir José de Oliveira como um “caldeirão”.

Números

Participações: 13 vezes – Estreou em 1971 e apareceu pela última vez em 2019 
Título: não tem 
Melhor colocação: 3º lugar (2013 e 2015) 
Artilheiro: 3 vezes – Nonato (2014, 2015 e 2016)

Destaques

Técnico: Ito Roque, 51 anos
Paulista de Araraquara, foi anunciado pelo Goianésia em outubro. Dirigiu diversos times de São Paulo e Minas Gerais. No futebol goiano, sua única experiência foi em 2019, quando dirigiu o Rio Verde em três partidas (com dois triunfos), na reta final da Divisão de Acesso.

Referência do elenco: Elias, meia, 36 anos
Após duas temporadas no Vila Nova, chega como a principal contratação do Goianésia para 2020. Espera provar que, apesar da idade, ainda é capaz de bom desempenho. É um dos integrantes do que promete ser um quarteto ofensivo interessante no Azulão do Vale (Elias, Kozlowski, Rodriguinho e Édipo ou João Pedro)

Outros jogadores importantes: Waldson (zagueiro, ex-Goiânia), William Kozlowski (meia, ex-Goiás e Aparecidense), Rodrigo Alves (atacante, ex-Iporá e Vila Nova) e Édipo (atacante, ex-Crac)

Jovem em alta: João Pedro, atacante, 21 anos
O atacante João Pedro busca mostrar que é capaz de corresponder à expectativa criada quando surgiu na base do Atlético - também passou pela base do Corinthians. Terminou 2019 em alta, como artilheiro da 3ª Divisão goiana, pelo Goiatuba, com nove gols marcados em nove jogos.
Share by: