Para surpreender de novo
O Lobo Guará vai para sua quarta participação consecutiva no Campeonato Goiano. Principal surpresa do Estadual em 2017 e 2018, quando conquistou invencibilidades como mandante e terminou na 5ª colocação geral, o Iporá quer retomar os bons números das primeiras edições e apagar a campanha do ano passado, em que lutou contra o rebaixamento.
O planejamento não mudou na formação do elenco. Com investimento modesto, a direção de futebol do Iporá, ainda comandada por Guilherme Gomes, que montou os times nos últimos anos, apostou na contratação de jogadores desconhecidos, com a mescla de atletas que já passaram pelo clube.
O Iporá também aposta em um treinador que está no início da carreira. A ideia é ter um time entrosado, que seja eficiente em jogos que optar pelo estilo reativo, sobretudo fora de casa, e fazer do Estádio Ferreirão uma força para a equipe. O principal objetivo é permanecer na 1ª Divisão, mas de olho na fase eliminatória e, quem sabe, buscar uma vaga na Série D de 2021.
Números
Participações:
3 vezes (2017, 2018 e 2019)
Título:
não tem
Melhor colocação:
5º lugar em 2017
Artilheiro:
nenhuma vez
Destaques
Técnico:
Paulo Pereira, de 54 anos
Ex-zagueiro com longa passagem pelo futebol europeu, foi auxiliar durante sete anos. O Iporá será apenas o quarto clube que o profissional comanda como treinador
Referência do elenco:
Danillo Ribeiro, lateral esquerdo, 27 anos
Jogador versátil. Soma passagens por Santos e Atlético-GO, atua como lateral esquerdo e meia
Outros jogadores importantes:
Weverton (goleiro, ex-Vila Nova), Jomar (zagueiro, ex-Vasco) e Irlan (meia, ex-Atlético-GO)
Jovem em alta:
Michel Lima, meia de 22 anos
Pode atuar como meia de criação, mas também como atacante de beirada. Michel é uma aposta no Lobo Guará e disputará seu primeiro Goianão