Sou Inocente

'Estou nas mãos da lei brasileira', diz João de Deus

12/12/2018 

Em primeira aparição pública após denúncias sexuais, médium diz que "ainda está vivo" e quer "cumprir a lei"

Durante primeira aparição pública após denúncias por assédio sexual, o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, fez uma pequena fala aos fiéis da Casa Dom Inácio de Loyola, na manhã desta quarta-feira (12). "Agradeço a Deus por estar aqui. Mas quero cumprir a lei brasileira. Estou nas mãos da lei brasileira. O João de Deus ainda está vivo e que a paz de Deus esteja com vocês", disse.

Em seguida, o líder espiritual entrou em uma sala com o advogado e outros auxiliares, tendo saído do local cerca dez minutos depois. Ao deixar o espaço, o médium foi bastante aplaudido e um fiel gritou "aqui não tem vagabundo não".
Ele falou de forma breve com alguns jornalistas enquanto caminhava de volta para o carro. Houve muita confusão e vários repórteres informaram que foram agredidos por pessoas da Casa durante o tumulto.

João de Deus chegou ao local por volta das 9h30, onde era aguardado por vários fiéis. Na saída da Casa, seguranças e alguns seguidores fizeram um cordão de isolamento em volta do médium, que foi aplaudido pelos presentes. "Respeita meu pai, respeita meu pai", gritavam. Houve grande comoção por seguidores.

A assessora de imprensa da Casa, Edna Gomes, disse em coletiva que lamenta o ocorrido e que João de Deus falará com a imprensa, mas provavelmente só amanhã. Segundo ela, a pressão do médium subiu e por isso ele foi embora.
Share by: